domingo, 28 de fevereiro de 2016

VW gol

Você pode torcer o nariz, preferir outro modelo, mas tem algo que não dá para negar: o Gol tem muita história no Brasil. Resgatando um pouco desse passado onde permaneceu como o carro mais vendido do país por 27 anos, a Volkswagen divulgou uma série de sketches que retratam praticamente todo o histórico do modelo.
A parir da primeira geração, lançada em 1980, que inclui a versão BX, e das saudosas GT, GTS e GTI, já com as evoluções de carroceria. A segunda geração demorou bastante e só veio em 1995. Por suas linha arredondadas, logo ganhou o apelido de Gol bolinha.
A consagração do modelo veio em 1999 com a terceira geração. Em termos visuais, foi uma evolução natural do anterior bolinha, mas o interior ganhou um desenho sofisticado para a época. O painel de instrumentos, por exemplo, trazia generosos mostradores com a iluminação azul, que por um bom tempo foi referência.
A quarta geração foi a mais criticada, lançada em 2005. O visual ganhou elementos circulares nos faróis e lanternas, enquanto o interior sofreu um downgrade. O desenho do painel de instrumentos minimalista não agradou e passou a ser um dos pontos fracos do carro.
Com o geração 5 a história do modelo, ao menos, o colocou de modo mais significativo na jogada em 2008. O visual ficou interessante novamente e o painel foi refeito. Em 2012, recebeu a sua primeira reestilização com mais avanços no interior enquanto o visual adotou o novo padrão mais retilíneo da VW. Agora, em 2016, recebe uma profunda mudança no interior, que o deixou mais sofisticado, o painel de instrumentos cresceu e também ganhou em conectividade. Outra novidade foi a introdução do motor 1.0 de 3-cilindros, o mesmo do up! e Fox.
Ao longo desses 36 anos, o Gol soma mais de 6 milhões de unidades comercializadas, número que o consagrando como o modelo de maior sucesso na história da indústria automobilística brasileira. Navegue pela história do modelo em interpretações artísticas feitas pelo time de design da Volkswagen do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário