domingo, 28 de fevereiro de 2016

Problemas do fit Marea

O sucessor do Tempra e modelo que finalmente poderia ter colocado a Fiat como concorrente no segmento de modelos médios foi injustiçado não só por conta do seu estilo, com lanternas traseiras que eram detestadas pelos consumidores, mas também por conta do que deveria ser seu ponto forte: o motor de cinco cilindros.
Oferecido em três opções, 2.0 20V, 2.4 20V e 2.0 turbo 20V, o Fivetech tinha um dos roncos mais bonitos entre os motores à venda no país no final dos anos 1990, mas logo ganhou fama de manutenção complicada. Para trocar a correia dentada, por exemplo, é preciso ter ferramentas específicas, o que limitava a manutenção às oficias autorizadas e/ou especialistas no modelo — o que também encarecia o serviço.
O problema mesmo, foi o intervalo de trocas de óleo recomendado pela Fiat nos primeiros anos: 10.000 km sob uso severo ou 20.000 km em condições ideais. Com a lubrificação prejudicada por intervalos de troca inadequados, foi apenas uma questão de tempo para que os motores começassem a ter problemas graves.

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